Poeta, cantor, compositor, intérprete, violonista e contador de histórias. Tem quatro discos lançados em dupla com seu irmão e parceiro Paulo Garfunkel, 2 CDs solo e músicas gravadas por vozes importantes da MPB tais como Elis Regina, Maria Rita Margareth Menezes, Zizi Possi, Renato Braz, Pena Branca e Xavantinho. Trabalhou durante mais de dez anos como assistente de direção da atriz e diretora Myriam Muniz, e compôs várias trilhas para teatro.
Como letrista trabalhou com parceiros ilustres como: Léa Freire, Sizão Machado, Mozart Terra, maestro Moacir Santos, maestro Júlio Medáglia e o violonista Yamandú Costa.
A partir de 2005, Jean passa a viajar anualmente para Cordisburgo cidade natal do escritor Guimarães Rosa, e inspirado nas pesquisas realizadas sobre sua obra, cria com seu irmão Paulo, “O Sertão na Canção”, sinopse cantada do romance “Grande Sertão: Veredas”.
Em 2006 cria o projeto Canto Livro de Música e Literatura, ao lado da cantora e contadora de histórias Joana Garfunkel e do multi-instrumentista e arranjador Natan Marques.
Canto Livro trabalha com a oralidade da literatura viva, tira o livro da estante, transforma-o num show de música e texto, estabelece um vínculo efetivo entre a canção e a literatura e capacita educadores (através de oficinas) a multiplicar esta experiência em ações de incentivo à leitura.
Também ministra oficinas de criatividade direcionada a canção para novos compositores e melhores ouvintes.
Em 2011 publica o livro “Poemia” com poemas e letras de canções, prefaciado por Paulo César Pinheiro, vencedor do edital de literatura da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo.
Em 2012 lança o CD “13 Pares e Um Fado Solitário” cujo repertório comtempla suas parcerias com grandes nomes da nossa música tais como: Arismar do Espírito Santo, Léa Freire, Lula Barbosa, Natan Marques, Theo de Barros e o maestro Júlio Medáglia (só para citar alguns).
Em 2017 lança o livro de poemas e crônicas rimadas, “Poemania Crônica”, pela editora Patuá, com prefácio da poeta e dramaturga paulistana Renata Pallottini.
É fundador e integrante desde 2014 do Palavraria Coletivo Literário.
Pete Walters, Luke caffe