Canto Livro

Efemérides Literárias 2026

Neste ano teremos muitas datas especiais para a literatura. Para todas temos apresentações que dialogam com o texto do autor e a música popular brasileira.

Quer contratar uma destas apresentações? Fale conosco.

70 anos da publicação

Grande Sertão: Veredas

O Sertão na Canção traz um espetáculo com canções inspiradas no romance Grande Sertão: Veredas, permeadas por trechos da narração da obra.

25 anos de ausência
60 anos de Dona Flor e Seus Dois Maridos

Jorge Amado

Canto Livro apresenta alguns textos consagrados da obra de Jorge Amado em meio a um cenário musical que traz à tona as cores da Bahia reveladas pelo autor.

Histórias de amor e mar são banhadas pelas canções de Dorival Caymmi, Tom Jobim, Márcio Proença, Paulo César Pinheiro e Ary Barroso.

Neste espetáculo são narrados trechos de Mar Morto, Dona Flor e Seus Dois Maridos, A Morte e a Morte de Quincas Berro D’Água e Gabriela Cravo e Canela.

110º aniversário

Manoel de Barros

A metalinguística do poeta do pantanal, que nos deixou em 2014, se funde com canções de um Brasil interiorano, resultando num espetáculo de “encantamentos”.

Canto Livro apresenta em Matéria de Poesia, um show lítero-musical inspirado na poesia de Manoel de Barros. Em meio a poemas falados, canções retratam a paisagem deste poeta e dialogam com os principais temas de sua poesia.

Neste roteiro, canções de Tom Jobim, Renato Teixeira, Jean Garfunkel, Geraldo Roca, Paulo Simões, conversam com poemas como Meu Avô, Poemas Rupestres, Matéria de Poesia.

140º aniversário

Manuel Bandeira

Canto Livro traz Vou-me embora pra Pasárgada. Uma viagem literária pelo universo lírico do poeta pernambucano, que revolucionou a estética da poesia brasileira com poemas como Desencanto, Evocações do Recife e Cartas de meu Avô, e influenciou toda uma geração de poetas nacionais do modernismo até os dias de hoje.